Ventilador é um verdadeiro alívio para o calor! Além de ajudar a manter uma boa temperatura, a ventilação na casa também auxilia quem convive com alguma alergia. Porém, na hora de comprar o ventilador aparece a dúvida: ventilador de teto ou tradicional? Por mais que estejamos acostumados com um único tipo, nem sempre ele é o mais eficiente. Conheça mais sobre os modelos e saiba como aproveitar a ventilação do seu aparelho sem prejudicar sua decoração.
Ventilador de teto
Se você busca ventilação e iluminação, sua busca acaba aqui! A praticidade do ventilador de teto está tanto no seu alcance quanto na possibilidade de iluminação. Além de decorativo, ele é essencial para quem precisa de climatização, justamente por não ventilar numa única área. Seu alcance médio é entre 15 e 25 metros quadrados
Além dos lustres, o ventilador pode muito bem compor a decoração sem comprometê-la.
Tradicionais
Os ventiladores tradicionais geralmente são mais adequados para quartos, escritórios e outros cômodos menores. São subdivididos em três tipos: de mesa, piso e parede.
● Ventilador de mesa
É de baixa potência, ideal para locais que precisem apenas ficarem mais frescos. Muito prático, com o ventilador de mesa você tem mais facilidade em escolher o sentido da ventilação. Ele tem seu charme, é o mais sutil e adaptável do mercado
● Ventilador de piso
Como os de mesa, o ventilador de piso também apresenta a facilidade de mudá-lo de lugar. Sua ventilação é mais ampla que os de mesa, ainda mais pela presença de regulagem de altura. Em quartos, costuma ser mais viável do que os de teto, porém vale lembrar que quanto maior o cômodo, menor a eficiência desse ventilador pois seu alcance em média é de 12 m². Se o cômodo estiver nesse padrão, pode investir que ele dará conta.
Além disso, podem ser encontrados em vários modelos e formas como os de pés, torre, circulares e quadrados.
● Ventilador de parede
Possui maior circulação de ar em relação aos anteriores e sua versatilidade está na sua localização: além de ter mais possibilidades de onde fixá-lo, o ventilador de parede pode ficar em locais onde não há muita ventilação. Seu alcance é em média de 50 m², e gira em torno de um ângulo de 90 graus (por isso planeje bem sua localização nos cantos).
Entre em contato conosco, temos diversas promoções!
*Imagens meramente ilustrativas