• Rua Aurora, 525, São Paulo/SP
  • 11 3358-8000
  • atendimento@jmc.com.br
Precisa de um Orçamento? Ligue: 11 3358-8000

5 Dicas para controlar a conta de luz durante as férias escolares

  • Home  
  • 5 Dicas para controlar a conta de luz durante as férias escolares
15 Jun,2023

No período de férias escolares, mais pessoas ficam em casa e por isso a conta de energia elétrica tende a vir mais cara. As mudanças são perceptíveis, principalmente nos custos do lar. Com isso, não só os gastos com entretenimento costumam aumentar, as contas de casa também podem custar mais caro, como a conta de luz.

conta-de-luz

A conta de luz é uma das principais que sofrem esse efeito, já que a família está passando mais tempo em casa, é normal que o consumo de energia aumente, principalmente dependendo da bandeira tarifária. 

Existem algumas estratégias para controlar o gasto de energia nessa época, confira: 

Programar atividades para as crianças – Dentro do próprio lar é possível realizar atividades que não demandem energia elétrica, principalmente durante o dia. O uso da energia solar pode ser uma boa válvula de escape para reduzir a conta de luz.

Passeios fora de casa – Essa estratégia, além de trazer economia para o seu lar, vai trazer uma variedade de atividades para os seus filhos. Gastar muito dinheiro com lazer não precisa ser uma preocupação, pois é possível aproveitar diversas opções baratas ou gratuitas, além disso, essas atividades tornam as semanas fora da escola mais interessantes e evitam que seus filhos sintam tédio ao passar vários dias em casa.  

Na sua cidade devem ter diversas atividades para você aproveitar com a família. Além disso, alternativas como praia, cinema, circo e várias outras podem ser muito atrativas para a sua família e podem ser dicas de como economizar energia.

conta-de-luz

O aumento da conta de luz durante as férias não se deve só à televisão ou ao computador. Na verdade, praticamente todos os aparelhos de uma casa são mais exigidos neste período. Até mesmo a geladeira é utilizada mais vezes, já que pessoas entediadas, muitas vezes desenvolvem a mania de olhar o que tem para comer. 

Nas férias e durante todo o ano, procure priorizar a luz natural, abrindo portas e janelas. Além disso, mantenha as lâmpadas apagadas quando o ambiente da casa não estiver sendo utilizado. 

Evitar dormir com a TV ligada – Se as crianças já adoram assistir televisão e brincar com celulares e videogames, imagine o que acontece nas férias. Esse momento é importante para ensinar as crianças sobre o consumo correto da energia, pois, é muito importante que eles aprendam sobre o funcionamento dos aparelhos elétricos, a sustentabilidade e algumas formas simples de contribuir com a economia da casa. Se elas têm o hábito de pegar no sono em frente à TV, você pode programar o aparelho para desligar em determinada hora, evitando o desperdício. 

Reduzir o tempo de banho – Essa redução deve se estender para o dia a dia, não só para as férias. Quem usa chuveiro elétrico pode aproveitar o calor para utilizar a chave no modo verão, além de reduzir o tempo no banho. Falando de períodos de muito calor, ir à praia ou à piscina é sempre uma boa opção para quem tem crianças. Elas se divertem muito e ainda aliviam o calor

O uso de lâmpadas LED pode reduzir sua conta em 80%

Um outro detalhe importante para a economia de energia elétrica é trocar a iluminação por lâmpadas LED pode reduzir significativamente o consumo de energia.  As lâmpadas LED operam em baixa voltagem e podem ser utilizadas na iluminação de vários ambientes, consomem 2,5 vezes menos que uma lâmpada de baixo consumo convencional e 8,9 vezes menos que uma lâmpada tradicional incandescente. Com isso, é possível reduzir em até 90% a fatura da conta de luz. Um ótimo investimento quando se pensa a médio e longo prazo. Além disso, as lâmpadas ou focos LED podem chegar a consumir aproximadamente um 80% menos de energia elétrica que as lâmpadas tradicionais. 

conta-de-luz

Este tipo de lâmpada têm uma vida útil de até 50.000 horas, isso traduz-se numa duração de 17 anos a 8 horas diárias de utilização. Com este tipo de lâmpada é possível ter uma maior eficiência lumínica, chegando a ter até 150 lumens por watt nas lâmpadas de alta eficiência e de 80 lumens por watt nas comuns.

As lâmpadas LED oferecem oito vezes mais iluminação que as lâmpadas comuns de filamentos de tungsténio. Além de aliviar o seu bolso, o uso deste tipo de lâmpada também contribui com o meio ambiente.  

Conte com uma empresa que é referência no mercado!

Manter o bom funcionamento da instalação elétrica ajuda a reduzir o desperdício, além de garantir a segurança para que a família possa aproveitar as férias despreocupadas. A JMC oferece iluminação LED econômica além de material elétrico para toda a casa. 

Há 50 anos a JMC oferece tradição no mercado de materiais elétricos, fornecendo os melhores equipamentos para sua empresa e residência, além de sempre estar preocupada em ampliar sua infraestrutura e atendimento. Conheça os nossos produtos acessando o nosso e-commerce, e, na hora de comprar material elétrico, tenha segurança e qualidade no conforto da sua casa.      

Se você está procurando por um fornecedor de materiais elétricos ou por produtos de qualidade, conte com a JMC, pois somos especialistas em disjuntores, fios e cabos, além de materiais de iluminação e material elétrico para indústria. Possuímos 5 décadas de atuação no mercado, o que salienta a qualidade de nossos produtos e do nosso atendimento.  

Confira mais detalhes acessando o site da JMC, as redes sociais Facebook e Instagram, ou entre em contato diretamente com um de nossos atendentes pelos telefones: (11) 3358-8000 ou WhatsApp (11) 3358-8000. Siga também o nosso Blog para não perder nenhuma novidade! Até a próxima!

agenciarami

    Leave a comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *