• Rua Aurora, 525, São Paulo/SP
  • 11 3358-8000
  • atendimento@jmc.com.br
Precisa de um Orçamento? Ligue: 11 3358-8000

Material elétrico para indústrias

  • Home  
  • Material elétrico para indústrias
22 Mar,2022

A qualidade das instalações de material elétrico para indústrias faz toda diferença na manutenção da produtividade das linhas de produção, além de trazer segurança ao ambiente e por isso deve ser tratada com seriedade. Material elétrico industrial são fundamentais na construção e manutenção das fábricas, garantindo o bom funcionamento da produção, desde a área administrativa até as máquinas que ficam na operação, fabricação e transporte de produtos.

material-eletrico-para-industrias

Do ponto de vista organizacional, toda empresa funciona como um sistema com entradas, processamento e saídas, que no caso das indústrias significa a produção de bens e serviços de maneira eficiente e eficaz. 

É de suma importância escolher material elétrico de qualidade na hora de construir ou reformar, principalmente indústrias, pois, um problema elétrico dentro da empresa pode gerar prejuízos, além do custo que pode ser necessário com manutenções frequentes.

Neste artigo vamos conhecer materiais elétricos e a importância de contar com um bom fornecedor de material elétrico para indústrias e qual o caminho mais indicado para encontrar o melhor parceiro. 

Confira os tipos de material elétrico para indústrias mais utilizados pelo setor:

Material-elétrico-para-indústrias

O material elétrico para indústrias é composto por diversos equipamentos úteis no dia a dia das empresas, e entre os principais, estão:

Fios e cabos: Eles são essenciais, pois são os responsáveis por ligar máquinas e equipamentos e levam energia, telefonia e Internet aos setores da empresa. São criados em várias categorias e funcionalidades, podendo ser dos tipos flexíveis, PP, cabos para rede, cabo chato, de informática, de silicone, comando, Manga etc.

Lâmpadas e luminárias: Esse tipo de material elétrico para empresas é essencial para o setor industrial e precisa de uma boa escolha pois, além de oferecer iluminação, fazem com que cada equipamento exerça sua função corretamente com os seus mais diversos tipos, como as lâmpadas fluorescentes, HO, mistas, de vapor metálico, vapor mercúrio, vapor sódio, ultravioleta, led, super led.

Eletrocalhas: As eletrocalhas conduzem os fios e cabos de energia, de telefonia e também de dados. Elas podem ser perfuradas, lisas, aramadas, galvanizadas a fogo e zincadas.

Além desses, existem outros que também são essenciais para o bom desempenho da empresa.

Empresas que atuam neste ramo são importantes no mercado, pois garantem materiais e equipamentos importantes e necessários para a instalação elétrica e a manutenção de redes elétricas. Com isso, se tornam o responsável pelo bom funcionamento de processos de produção, garantindo a segurança e a eficiência em todos os projetos realizados em um empreendimento de qualquer porte. 

É importante escolher um bom fornecedor de material elétrico para indústrias, confira algumas dicas para encontrá-los:

material-eletrico-para-industrias

Estude suas principais necessidades – Esse item é muito importante, principalmente para analisar a resolução de determinado problema, além de ajudar a reduzir o risco de assumir compromissos desnecessários e gastar além do planejado.

Avalie a reputação do fornecedor – Essa categoria é primordial em qualquer processo de compra. Para isso, basta avaliar o histórico de resultados do fornecedor, ou seja, quais projetos já entregou, quais clientes atende hoje e qual o nível de satisfação desses clientes com aquilo que foi entregue.

Empresas excelentes tendem a reproduzir esse comportamento já que tiveram a oportunidade de evoluir o seu processo de trabalho, aprimorando-o ao longo do tempo, e ganhando experiência. São essas as empresas que desejamos encontrar e ter como fornecedores parceiros.

Faça uma boa cotação, principalmente analisando a qualidade dos materiais – A análise dos preços é um item importante, para analisar as despesas mensais ou anuais da indústria. A comparação entre as soluções disponibilizadas entre os fornecedores em potencial é o único meio de tomar a decisão correta. A qualidade deve ser um dos quesitos principais, pois menores preços podem indicar materiais ou serviços inferiores, que apesar de vantajosos no momento da compra podem representar custos maiores com manutenção, menor durabilidade e necessidade de reposição futura.

Bom atendimento – Esse quesito se faz necessário, principalmente nas principais necessidades da empresa. Levantar referências é importante para avaliar como o fornecedor é visto pelos demais participantes do mercado. O nível do atendimento durante a experiência de compra e o suporte pós-venda são itens que demonstram a preocupação do fornecedor com a fidelização dos seus clientes, o que é essencial para manter um bom relacionamento que seja duradouro.

Depois de tudo isso, chegou o momento de desbravar o mercado em busca da melhor e mais vantajosa solução. Conte com a JMC!

A JMC tem tradição no mercado de material elétrico, fornecendo equipamentos para grandes empresas de diversos setores inclusive no setor industrial e a loja possui todo o material necessário para a instalação em uma indústria. Além disso, a empresa conta com uma equipe técnica altamente capacitada, que está apta a oferecer as melhores soluções para seus clientes e auxiliá-los em todas as etapas da compra.

Conte com a JMC, especialista em material elétrico, iluminação de qualidade, equipamentos de ponta, oferece qualidade e segurança nas instalações, além de vendedores prontos para te ajudar com orientações necessárias sobre como amenizar esses impactos, trazendo as melhores soluções.

Confira mais detalhes acessando o site da JMC, as redes sociais facebook e instagram, ou entre em contato diretamente com um de nossos atendentes pelos telefones: (11) 3358-8000 ou WhatsApp (11) 3358-8000. Até a próxima!

agenciarami

    Leave a comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *