SAIBA COMO DRIBLAR O AUMENTO NA TARIFA DE ENERGIA
A crise econômica e a alta das tarifas sobre o consumo de energia provocaram mudanças nos hábitos dos brasileiros, tanto nas residências quanto na produção industrial. Em 2015 o consumo de energia no Brasil caiu 1,8%, segundo dados da ONS (Operadora Nacional do Sistema Elétrico).
A diminuição no consumo é atribuída à queda da atividade econômica no país, causada principalmente pelo alto endividamento das famílias e taxas de juros e desemprego elevadas.
Aumento da tarifa
Especialistas estimam que o custo sobre o quilowatt-hora (kWh) pode aumentar até 15% já no início de 2016. Na prática, os consumidores vão continuar pagando mais caro na conta de luz, já que o custo para gerar energia no país está elevado, resultando em cobrança extra.
O melhor custo benefício
Dentre as opções para redução de gastos com energia nas casas, assim como nas micro e pequenas empresas, está a troca da iluminação convencional por lâmpadas de LED.
Sua avançada tecnologia proporciona menor consumo de energia e maior durabilidade, além de produzir luminosidade superior comparada às lâmpadas incandescentes. O LED é bastante versátil, permitindo inovar e diferenciar qualquer tipo de projeto de iluminação.
A JMC comercializa diversos produtos com a tecnologia LED. Faça um orçamento conosco e tenha o melhor custo benefício na iluminação da sua residência ou empresa.